sábado, 19 de abril de 2008

- ENTREVISTA DILLEMA!!! Expresso Barbárie -

Orkut - Myspace - Fotolog


Entrevistamos uma das melhores Bandas da cena recifense.


A DILLEMA
















Que é formada por:

Pablo
(voz)
Kdo (guitarra)
Vegeta (guitarra)
Rhayann (baixo/voz)
Luan (bateria)

A banda que vem se destacando por sua presença de palco e por suas Músicas muito bem trabalhadas, está ganhando prestígio local e tem tudo para ser um sucesso!
O STTOCK entrevistou Pablo de Castro, Vocalista da DILLEMA.
A entrevista Ficou MUITO boa, CONFIRA!


ENTREVISTA














STTOCK :
Quando a banda começou? Como foram os primeiros passos?

PABLO : Nossa história começou há 4 anos atrás quando fizemos uma banda de pop punk que nos ajudou muito a desenvolver mais técnica nos instrumentos e a dar inicío a um processo de amadurecimento que não tem data pra terminar. Dois anos depois, vimos que o que a gente queria realmente fazer era um som mais puxado pra o hardcore, mas aberto pra outras influêncas. Fizemos novas composições e fechamos o nosso primeiro show no OP Rock I, em 2006. Aí começava a Dillema. Eu, Luan e Rhayann sempre fomos amigos e moramos na mesma rua. Kdo nos conheceu quando queríamos fazer a primeira banda entrando como nosso guitarrista. Nosso outro guitarrista era Yuri que saiu dando lugar a Vegeta, ex-guitarrista do Abside, grande amigo nosso. A aproximação sempre foi grande e ultimamente tem sido maior.

STTOCK : Fale-nos um pouco sobre o Nome "Dillema": quem teve a idéia?

PABLO : Foi Kdo. E ainda teve a boa invenção de colocar com dois "L".

STTOCK : Como vocês vêem essa nova fase de sua carreira?

PABLO : Após quase dois anos tocando juntos, demos uma parada por causa das obrigações profissionais e acadêmicas de cada um, o que nos fez quase acabar a banda. Mas diante de pressão dos amigos e da nossa própria vontade e consciência, continuamos e entramos numa fase, há alguns meses, muito boa. Gravamos o single "Vitória e remissão" e tivemos um retorno incrível por parte dos fãs, novos fãs, amigos, produtores, crítica de rock, etc. Gravamos também, um pouco antes, a música "Vosso nome": o que era apenas um registro caseiro para uso interno na banda, foi divulgado na internet e também nos rendeu alegrias. Muito shows já foram feito após esse recomeço, temos outros marcados e só temos que agradecer o carinho do público e não parar por que a luta continua e temos muitas razões para estarmos empolgados. Em breve, gravaremos uma música totalmente inédita que se chama "Amplitude".

STTOCK : Como vocês analisam a DILLEMA e quais as bandas que mais influenciam o som de vocês?

PABLO : As produções musicais tornaram-se uma expressão, racional na maioria das vezes, dos sentimentos que tenho em relação ao mundo, à humanidade, às pessoas e a mim. Críticas, auto-críticas, análises, exames, protestos, relatos e desabafos. A banda faz um hardcore melódico e agressivo. O instrumental pode ser pesado, trabalhado, rápido, devagar, barulhento, harmonioso e muito mais. Tudo depende da emoção que todos nós da banda queremos passar no momento que estamos no estúdio compondo. Tendo como influências principais os clássicos Dead Fish, Reffer, NOFX e as que passamos a ouvir mais recentemente, como Belvedere e This is a Standoff, não deixamos de escutar coisas que não fazem parte da mesma linha que vão desde Foo Fighters até Protest The Hero. Somos uma banda que conquistou coisas legais, temos um reconhcimento do público na internet, na rua e nos shows, mas ainda temos muito a crescer e contamos com a ajuda de vocês.

STTOCK : Vocês também tem trabalhos paralelos?

PABLO : Eu toco baixo na Xerk's, um projeto semi-acústico com melodias bonitas e letras em inglês bem escrotas. Meio que sexo, drogas e rock and roll só que com cara de pop. Bastante irônico.
Luan toca em outras bandas.Tem a The Niff, a Abside, a Ovedrive A4 (da qual nosso ex-guitarrista Yuri faz parte e nosso baixista Rhayann fazia).

STTOCK : Como é o processo de composição das músicas?

PABLO : Eu faço bases e letras, o corpo da música. Mas quem dá o toque especial no instrumental é o resto dos caras, coordenados, nessa parte, por Kdo. Rhayann é um dos que tem as idéias mais surpreendentes. Sempre escutamos sua opinião. Luan é aquele que tá ali nos avisando quando algo não fica legal. Vegeta nunca deixa de opinar e passa tardes em casa criando arranjos novos. Assim, ficam prontas as músicas que contagiam e nos contagiam. Sinto muito prazer em subir em cima do palco e fazer o que faço. É um ideal, uma diversão, um trabalho... um projeto de vida.

STTOCK : Quais são os planos futuros da DILLEMA?

PABLO : Nunca parar de gravar e compor e queremos ter a oportunidade de gravar nosso primeiro álbum.
Pretendemos divulgar nosso som e continuar fechando shows legais por ai a fora.

STTOCK : Hardcore é um estilo bastante explorado mas pouco reconhecido no mundo da música. Como é ser uma banda de HC em uma cena que não valoriza muito o estilo?

PABLO : Tentamos não nos fechar só a isso. Mas é a maior influência. Não vejo problema nisso, estamos conseguindo agradar algumas pessoas que não gostam do estilo e sempre fazemos de tudo pra a tal cena que nao ajuda esse estilo nos ajudar e ajudarmos ela de volta. Assim, todo mundo sai ganhando.

STTOCK : Como foi tocar no mesmo palco com DEAD FISH?

PABLO : Pessoalmente, foi um sonho. Para a banda, foi bastante importante fazer esse contato com pessoas que escutam o que nós escutamos.


Bate Papo :D


STTOCK : Numa mesa redonda, qual o assunto da banda sem ser música?

PABLO : Mulher, bebida, comida ou as últmas do Brasil e do mundo (huahahuihauihuai).

STTOCK : Como seria o lugar ideal para tocar?

PABLO : Lotado, palco não muito alto mas sem ser no chão.

STTOCK : Qual o gênero de filme que vocês mais curtem ver? Poderiam dar uma dica do que mais gostaram de assistir?

PABLO : Eu gosto muito de "Laranja Mecânica" e "Uma mente brilhante" e os meninos são meio "assisto qualquer coisa legal", tirando Kdo que assisto muitos filmes loucos com ele.

STTOCK : Todo mundo reunido num barzinho. O que beber? Ao som de...?

PABLO : Cerveja ao som de Belvedere.

STTOCK : Alguma mensagem final que vocês gostariam de deixar para o pessoal? e para aqueles que ainda não conhecem a DILLEMA?

PABLO : Digo que é um som INTENSO e que vale a pena escutar (http://www.myspace.com/bandadillema) e entrar na nossa onda.
A gente sente algo forte quando toca e quem conhece diz que também sente. Aproveitem. Obrigado pelo o que vocês fazem por nós. Agradecemos muito e também pedimos toda a ajuda possível. Até mais. Encontro vocês nos shows por ai.
Obrigado, Pinta (Blog Sttock).


Pablo de Castro (Dillema)



- POR PINTA -

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSES CARAS ESTÃO BUTANDO PRA GERA!!!! TOCAM MUITOOO!!

BORA VALORIZAR SO TRABALHO DA GALERA!!! :D

Unknown disse...

Valeu, Márcio!
É isso ai, galera! Vamo colocar essa parada pra frente!
Abraços

Template by - Nick | Baixarbr - Revolucionando a web